sábado, 26 de setembro de 2020

Ann Albers: VOCÊ É VOCÊ, DEIXE OS OUTROS SEREM ELES MESMOS.


VOCÊ É VOCÊ,
DEIXE OS OUTROS
SEREM ELES MESMOS.
Ann Albers.
12/09/2020

Muitos me procuram tristes, zangados e confusos sobre como lidar com a raiva intensa e as divergências no planeta agora. Às vezes, parece que estamos assistindo a um mundo que parece estar em guerra de milhões de maneiras diferentes. Nosso tempo foi afetado. Nosso clima foi afetado. Nossas cidades e famílias foram afetadas.

Alguns dias, a paz na terra parece um sonho distante. No entanto, existem bilhões de almas vivendo tranquilamente com paz, tolerância, Amor e bondade como seu credo.

Existem pessoas que perderam entes queridos em tiroteios ou ataques terroristas que se recusam a propagar o ódio. Há crianças pequenas demonstrando Amor e aceitação inter-racial, cujos vídeos se tornam virais. Existem pessoas de diversas visões políticas se reunindo para resolver problemas ambientais, em vez de gritar sobre quem os causou. Existem colegas de trabalho ajudando colegas de trabalho necessitados. Existem pessoas orando em silêncio por incontáveis ​​almas que nunca encontrarão. Há tanta coisa boa neste mundo.

A paz vem, uma alma de cada vez. A tolerância vem com uma escolha de cada vez. Amar a diversidade vem de apreciar aqueles momentos em que vemos algo de que gostamos que é diferente de nosso normal, e de apreciar aqueles momentos em que aprendemos mais claramente o que queremos, vendo o que não gostamos.

Não fico mais obcecada com o que não quero ver no mundo. Eu testemunho a atualidade e uso isso para esclarecer o que eu quero. Vejo tempestades e foco na paz que as atenua. Eu vejo ódio e foco no Amor que fortalece o Amor. Tenho amigos que criam “guerras” políticas com “palavras” e ouço educadamente, tentando aprender uma visão mais equilibrada da realidade enquanto me apego à minha própria perspectiva pessoal, em particular. Quando dou uma topada no dedão do pé, uso isso como motivação para desacelerar e amar mais meu corpo. Mesmo a diversidade de experiências de vida pode fornecer valor.

Antes eu era uma engenheira. Costumava ficar maravilhada em como alguns dos "bons e velhos rapazes" podiam entrar em uma sala de conferências, gritar, bater na mesa em desacordo sobre um projeto de engenharia, ficar de pé e levantar suas vozes, agarrar marcadores das mãos uns dos outros para escrever no quadros brancos, e então saiam, apertam as mãos e iam almoçar juntos !! Obviamente, eles reconheciam a necessidade de opiniões diversas! Na engenharia, entendi que os projetos mais incríveis surgiam quando um grupo de diversos indivíduos, de diferentes disciplinas, se sentava, jogava todas as suas ideias sobre a mesa e selecionava o melhor dessas ofertas. Pilotos, comissários de bordo, fabricantes, representantes de passageiros e engenheiros, todos tinham necessidades diferentes, mas como resultado de suas diversas contribuições, podemos voar com segurança e conforto em nossos aviões modernos.

Agora, em meu trabalho de leituras, ouço quase todas as opiniões possíveis que alguém poderia sonhar sobre quase qualquer assunto. Eu aprendi MUITO ouvindo milhares de pessoas com milhares de perspectivas únicas. Tenho visto os anjos responderem com o maior respeito por cada um deles, muitas vezes ajudando os outros a compreender como seu ponto de vista serviu à sua alma. Tenho visto os céus encorajarem todos, sem exceção, a serem eles mesmos, amarem a si mesmos e deixarem os outros fazerem o mesmo.

Os anjos uma vez disseram que a vida é como uma dança! “Dance com seu parceiro de um lado para o outro, e se você gostar, puxe-o para bem perto de si e dance mais, e se não gostar, mande-o para longe e pronto! (Eu juro que o Dr. Suess deve ser um dos meus guias!)

Então, embora eu tenha minhas próprias e fortes opiniões sobre quase tudo, aprendi a simplesmente aceitar minhas próprias escolhas e deixar que os outros façam as suas. É uma maneira muito mais fácil e amorosa de viver. Quando estou ensinando ou, quando as pessoas perguntam minha opinião e quero compartilhá-la, eu faço. Não tenho mais a intenção de mudar ninguém. Em vez disso, pretendo apenas compartilhar um ponto de vista. Outros podem colher o que é útil para eles e descartar o resto. Isso me libertou para ser eu mesma e para atrair a vida que quero viver.

Nem sempre é fácil viver e deixar viver. A ideia de que a escolha de outra pessoa pode nos afetar adversamente é muito arraigada. No entanto, a verdade é que controlamos vibracionalmente o que permitimos, ou não, em nossas vidas. A única liberdade real e o único poder real é cuidar de nossa própria vibração sendo íntegros com nossas próprias perspectivas - tendo pensamentos que nos fazem se sentir bem, realizando ações que pareçam ser íntegras com nosso espírito e, acima de tudo, sendo amoroso, gentil e compassivo.

Aqui estão algumas maneiras de superar as vastas diferenças de opiniões no planeta agora.

1. Ouça mais. Afirme menos.

Enquanto os anjos nos encorajam a compartilhar nossas perspectivas, hoje em dia parece que ouvir é uma arte perdida. Reserve um tempo esta semana para realmente ouvir o ponto de vista de outra pessoa, especialmente se você discordar. Pergunte. Aprenda.

Digo às pessoas com toda a franqueza: "Eu sei em que acredito, mas não acho que seja meu trabalho mudar você. Então, por favor, me diga mais. Eu quero entender as suas várias perspectivas. Eu quero aprender com você. ” Eu aprendi bastante. Ainda sei no que acredito, mas me sinto mais equilibrada em meus entendimentos e, como resultado, mais compassiva.

2. Troque o julgamento pelo discernimento.

Muitos de vocês já ouviram isso antes. Os anjos dizem:

O julgamento diz: "Não tenho o direito de ser!"

O discernimento diz: “Não é certo para mim”.

Da próxima vez que você se pegar condenando alguém ou algo, mude para o discernimento. Em vez de "Como eles pode..." mude para "Isso não serve para mim...". Faça isso internamente e veja como realmente é assumir a realidade que deseja experimentar.

3. Pratique Ho'oponopono

Desafie-se a orar e enviar Amor e Luz para todos, igualmente. Ore especialmente por aqueles de quem você discorda.

Uma poderosa prática havaiana chamada Ho'oponopono reconhece que contribuímos para todas as vibrações do planeta - aqueles que amamos e aqueles que odiamos. Em sua compreensão mais profunda, reconhece que somos responsáveis ​​vibracionalmente por permitir/criar tudo o que vemos ao nosso redor. Se usado com sinceridade, pode mudar sua vida.

Um psicólogo havaiano nos anos 80, Dr. Hew Len, usou Ho'oponopono em seus pacientes que eram criminosos e insanos, os quais se acalmaram radicalmente e se tornaram não violentos. Ele não os aconselhou. Ele simplesmente fez o processo Ho'oponopono diariamente.

Da mesma forma, um querido cliente meu, que foi enganado em uma grande soma de dinheiro por uma grande empresa para a qual ele era consultor, usava essa técnica diariamente ao entrar com uma ação judicial “Davi e Golias” contra a empresa. Para encurtar a história, ele enviou Amor e fez a oração diariamente e, milagrosamente, ganhou o caso.

A versão mais comum da oração/afirmação Ho'oponopono é:

Sinto muito

Por favor me perdoe

Obrigado

Eu te amo

Experimente com alguém de quem você discorda veementemente. Diga com sinceridade. Sua alma ama a luz em sua alma. Você lamenta por ter entrado nessa dança negativa com essa pessoa e por sua dor. Você pede perdão por qualquer coisa em sua vibração que tenha contribuído para a dor dele e o abençoa pela dança do contraste que o ajudou a ter clareza sobre o que você deseja agora. Você pode se surpreender com os resultados!

Embora todos desejemos abraçar a diversidade, no minuto em que nos sentimos ameaçados pela opinião conflitante de alguém, nos vemos desafiados a permanecer amorosamente firmes em nossas próprias perspectivas, permitindo que os outros façam o mesmo. Criar esse equilíbrio interior requer prática, mas vale muito a pena o esforço e é sempre libertador!

-- Ann Albers

Direitos Autorais


Ann Albers
©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

 Luz, Amor e Gratidão
  ҉ 

Nenhum comentário: