quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Kate Spreckley: GRANDE CONJUNÇÃO EM DEZEMBRO DE 2020


GRANDE CONJUNÇÃO
EM DEZEMBRO DE 2020
.
Kate Spreckley.
27/10/2020.

Ontem recebi alguns insights sobre a Grande Conjunção que acontecerá em dezembro. Esse link foi realmente enviado para mim por Jennifer. Megan me enviou outras informações ...... recebi muitos e-mails após o webinar que conduzi na semana passada, então fiquei confusa sobre quem me enviou o quê. 😊

Aproveitem

Com muito Amor,
Kate Spreckley 
 

- - - - - - -

Em 21 de dezembro, temos um grande evento astrológico ocorrendo. É chamado de a Grande Conjunção e só acontece a cada 20 anos, mapeando nosso caminho astrológico coletivo nas próximas duas décadas. Chefes de astrologia estão se fixando nesta data porque pode ser uma jornada acidentada quando Saturno e Júpiter se movem para o terreno de aquário e para fora do terreno de Capricórnio.

Antes de entrarmos no que tudo isso pode significar em detalhes, primeiro algumas notas sobre os termos. Uma conjunção significa o alinhamento de dois ou mais planetas em um signo. Quando isso ocorre, suas vibrações se combinam e funcionam juntas - tanto para o bem quanto para o mal, dependendo da combinação. Por exemplo, uma conjunção de Saturno (Planeta do Tempo) e Plutão (Escuridão) tende a ser áspera e maléfica, enquanto Vênus (Amor) e Júpiter (Expansão) tende a ser auspicioso.

Uma Grande Conjunção é o que acontece quando os planetas de Júpiter e Saturno em particular se encontram. Juntos, eles são conhecidos como o Grande Cronocrator, ou seja, o Marcadores do Tempo, e sempre foram associados às mudanças sociais de uma época quando coincidem em suas perambulações orbitais.

Parte da razão para o aspecto de “mudança social” dessa conjunção é que as energias de Saturno e Júpiter são um estudo de caso massivo em tensões. Saturno é o mascarador de tarefas e a figura paterna que nos dá um tapinha na mão e quer que cumpramos as regras. Júpiter é nosso tio expansivo, charmoso e ligeiramente embriagado no jantar em família, que nos inspira a ser mais, fazer mais e compartilhar mais.

Dependendo de onde esses dois planetas estão em conjunção, Saturno pode matar a generosidade de Júpiter ou pode trabalhar para canalizá-la, como um bom administrador de dinheiro controlando as finanças de uma estrela do rock decadente. Da mesma forma, Júpiter pode amplificar a analidade de Saturno, tornando as coisas tensas e opressivas, ou pode expandir e suavizar a ordem de Saturno para nos fazer sentir mais seguros, como se estivéssemos lendo um livro de poemas em torno de uma bela lareira.

O que podemos esperar quando Saturno e Júpiter entrarem em Aquário em dezembro?

Será que o estrito pai Saturno vai assumir a liderança e nos obrigar a fazer tarefas cósmicas? Ou será que o legal tio Júpiter assumirá e nos comprará algumas cervejas para bebermos no telhado em uma noite de sexta-feira?

Infelizmente, Saturno é o planeta regente de Aquário, que é o signo associado a coisas como viagens aéreas, propriedade intelectual, tecnologia, inovação e vida coletiva. Isso significa que o expansivo Júpiter estará em segundo plano em relação a Saturno neste inverno, intensificando-se e harmonizando-se no canto fúnebre de Saturno.

Para ter uma noção de como será a Grande Conjunção, precisamos apenas voltar alguns meses, por volta de 21 de março deste ano. Foi nessa data que Saturno mergulhou no terreno de Aquário - bem próximo ao pico da histeria da Covid, durante a qual vimos e continuamos a ver as restrições de Saturno em torno de questões relacionadas ao ar.

As viagens aéreas foram completamente interrompidas devido ao vírus estar sendo transportado pelo ar, enquanto nossa própria respiração tornou-se restrita (doença respiratória pandêmica, máscaras, etc.). Em certo sentido, o mundo está prendendo a respiração coletiva desde março. E agora estamos apenas esperando Júpiter se juntar à Júpiter na tripulação de Aquário e intensificar todas essas coisas. Preciso de um gole.

Outro tema a ter em conta também: Aquário rege a 11ª Casa que significa amizades, vida coletiva, união social. Vemos o impacto de Saturno aqui da maneira mais literal - distanciamento social.

À medida que avançamos para a Grande Conjunção, veremos Júpiter entrando mais em ação e expandindo os temas já apresentados em março. As tecnologias que nos mantêm socialmente distantes podem se tornar ainda mais prevalentes e normalizadas com o aprendizado e o trabalho online. As restrições às viagens aéreas podem permanecer e, talvez, se intensificarem com Júpiter e COVID.

Em relação à nossa vida online, também podemos ver restrições (Saturno) em expansão (Júpiter) no éter da atividade da Internet (Aquário). Podem ser criadas novas leis para controlar o que pode ser dito ou publicado online, e novas autoridades para policiar o conteúdo online. Se houver uma fresta de esperança em alguma coisa, talvez haja algumas restrições no Google e em outros conquistadores de nossa privacidade.

Todo esse intenso período de Saturno / Júpiter / Aquário se dissipará um pouco quando Júpiter deixar a Grande Conjunção em dezembro de 2021. Mas Saturno ainda se restringirá em Aquário até 2023. De modo geral, um tempo de acerto de contas o aguarda.

A filme fantasia da HBO, “Game of Thrones”, costumava nos assombrar com o mantra: “O inverno está chegando”. Ao contrário do bom final desse filme, no entanto, as coisas vão ficar mais reais em dezembro, com o Andarilho Branco Saturno, o gelado Aquarius e o gigante Júpiter marchando em nossa direção.

Autora, Clarisse Monahan é astróloga.

Fonte: Spirity Pathways


Kate Spreckley
Website: https://www.spiritpathways.co.za/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão
  ҉ 

Nenhum comentário: