domingo, 28 de abril de 2019

Ann Albers: ABRAÇANDO OS CICLOS DA VIDA.

ABRAÇANDO OS CICLOS DA VIDA.
Mensagem de Ann Albers
23/03/2019

Eu tenho uma piada de que a morte é a minha vida. Eu falo com os anjos e com aqueles que já passaram. Eu vivo com uma consciência constante de nossa impermanência. Eu passo por um crescimento constante - jogando com velhos paradigmas e crenças assim que eu encontro os que funcionam melhor.

Eu era uma católica convicta que se tornou uma mística ao experimentar uma compreensão expandida da natureza de Deus e do Universo. Eu era uma engenheira de aviônica que desistiu sem saber quem eu seria, simplesmente com fé e orientação ... nos últimos anos, eu estava animada por falar em conferências incríveis. Este ano eu estou empolgada em ir mais fundo.

Períodos de nascimento, morte e dormência são tão familiares que sinto que conheço o terreno interior associado a cada ciclo.

Eu muitas vezes posso sentir uma iminente "pequena morte" na minha vida. Eu me sinto confinada, como se estivesse usando um par de jeans metafórico muito apertado. Eu vejo toda a confusão que precisa ser liberada. Eu não posso alongar meu corpo o suficiente. Eu percebo que um jeito antigo de ser ou acreditar não está mais me fazendo feliz.

Pequenas mortes, como estas - assim como a morte final do corpo - ocorrem quando a alma precisa se expandir. Como uma semente eventualmente cresce e deve deixar de lado sua concha, nós também crescemos além de nossas crenças, circunstâncias, empregos, relacionamentos ou simplesmente autoconceitos de tempos em tempos. Algo precisa mudar. É durante esses períodos em que sentimos o desejo de mudança, mesmo que não saibamos o que é.

Anos antes de deixar a engenharia, eu sentia-me insatisfeita. Eu sabia que tinha que haver mais para mim do que uma vida de sucesso mundano. Anos antes de me divorciar, sabia que estava me tornando alguém com quem meu ex-marido não conseguia se relacionar. Anos antes de começar a ensinar em público, senti o desejo interior de compartilhar o que estava aprendendo. Como uma mulher grávida de vários meses, você sente essas mudanças se formando dentro de você. Antes de uma "pequena morte" você está grávida de uma nova vida. O Espírito está vindo para a vida dentro de você, de novas maneiras.

Depois de largar algo, a dormência é muitas vezes uma fase muito necessária. Quando você sai de um emprego, é bom ter tempo e refletir sobre o que você deseja criar antes de procurar cegamente o próximo no piloto automático. Quando você deixa um relacionamento, é bom examinar o que você aprendeu, e perguntar o que você pode querer mudar para ser mais amoroso consigo mesmo e com os outros no futuro. Quando você liberar uma antiga crença, mentalmente, “experimente” novas, para ver qual delas parece certa, ressoa e se encaixa com você.

É em nossa quietude latente e tempos de introspecção que ouvimos nossos corações, recebemos nossa orientação e definimos a direção para nosso próximo nascimento. É em “tempos ociosos, preguiçosos e improdutivos”, como a nossa sociedade pode chamá-los, que encontramos ideias borbulhando, não do nosso condicionamento, mas das nossas profundezas. Assista TV, jogue por um tempo, sonhe acordado ... períodos de dormência sempre são seguidos pelo nascimento. Nossos corações vêm à nossa consciência quando nossas mentes estão temporariamente adormecidas. Períodos de dormência não são um tempo perdido. Antes de escrever três livros, passei meses depois do trabalho assistindo à um programa de tv de uma rede de alimentos. Eu precisava de tempo para deixar as coisas marinarem dentro de mim, antes que as ideias estivessem totalmente cozidas!

O nascimento vem quando encontramos uma paixão mais uma vez, ou quando uma nova ideia ressoa profundamente. Seja uma paixão para correr para tomar uma xícara de café depois de ponderar a vida, uma paixão para sair de novo entre as pessoas, uma paixão para entrar em algo, uma paixão por uma nova carreira, sempre há paixões acompanhando um tempo de nascimento em nossas vidas. Se, com razão, utilizamos o período inativo para nos reconectarmos com nossos corações, esses nascimentos vêm naturalmente.

Há energia e excitação com um nascimento. Nosso período de sono nos renovou no corpo e na mente, e estamos “prontos para ir!” Um parto forçado - fazendo-se algo antes de sentir em seus próprios ossos - é doloroso, lento e sem inspiração. Um parto natural - agir quando guiado e inspirado - é lindo. Faça suas mudanças quando seu coração ditar. Não deixe sua mente intimidar você. Confie. O Universo e sua alma estão em parceria. O Divino dentro de você tem um incrível senso de tempo.

Não importa em qual ciclo eu me encontre (ou muitos de uma vez em diferentes áreas da minha vida) eu tento me render. Este ano, para mim, é um ano de limpar o antigo – de pegar meus livros antigos da amazona.com, limpar e organizar vinte anos de discos rígidos, fazer backups, limpar a bagunça e entrar muito mais profundamente para me reconectar com minha alma em níveis mais profundos. Estou aprendendo novas técnicas este ano, esperando para ver o que surge em seguida. Eu me rendo ao fato de que eu não sinto vontade de falar em conferências agora, além de meus próprios eventos divertidos. Eu anseio pelo meu silêncio. Eu tenho menos necessidade de ter um foco externo. Algo em mim está morrendo. Algo está incubando. Eu não sinto vontade de me forçar como fiz nos anos anteriores. Eu estou, no meu tempo livre, muito mais adormecida. Isso é maravilhoso.

Qualquer que seja a parte do ciclo da vida em que você esteja, é normal, perfeito e nada pode ser mudado. Confie na vida. Confie em sua alma. As coisas vão mudar de novo. As estações sempre mudam ... e você também.

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para lidar com cada "temporada" dos ciclos da vida ...

1. Seja amoroso com as "pequenas mortes"

Há, claro, as pequenas mortes que você não pode controlar - perder um emprego, quebrar um copo, abandonar um relacionamento quando não foi sua escolha deixa-lo ir. Estes nunca são muito fáceis, mas lembre-se, mesmo nestas circunstâncias difíceis, que não há morte sem nascimento. Dê a si mesmo permissão para sentir, lamentar, mas depois permita-se entrar na fase adormecida, sabendo que quando algo é tirado, se você tiver fé, algo melhor será dado.

Há também as pequenas mortes que você escolhe. Você fica farto de estar com raiva e resolve fazer algo para deixá-la ir. Você sai, deixa, muda ou doa coisas antigas. Você para de se voluntariar ou sai de uma organização. Você desliga mais o telefone e deixa de estar "tão disponível" para todos os outros. Você conhece esses tempos.

Quando você está se sentindo chateado, ansioso, confinado, ou não apaixonado pela vida, examine sua vida e pergunte a si mesmo ... “Que parte de mim ou da minha vida precisa morrer? O que devo deixar ir para dar lugar a uma felicidade maior? O que eu estou agarrando - seja externamente ou mentalmente - que já não me serve?” Quando você estiver pronto, procure ajuda ou a instrução que você precisa… então deixe ir.

2. Faça a paz com a dormência

Você sabe como é a dormência. Você não sente vontade de fazer muita coisa. Você não se sente inspirado. Você não tem metas com as quais realmente se importar agora. Você quer dormir, descansar, ler, assistir TV ou passar a vida com uma rotina ativa, mas confortável. Esses períodos de tempo são quando você não quer mudar. Você está descansando depois de um período de deixar ir (ou às vezes um período de grande realização) e você precisa de tempo para parar de tentar "descobrir a vida".

Dê-se a si mesmo essa permissão. Como mencionei, assisti à TV durante meses à noite durante as fases inativas. Eu gosto de casulo, aconchegar-me debaixo de cobertores e saborear um calmante chá. Eu me sento na natureza, desligo meu cérebro e simplesmente me permito "ser". Dormência não significa que você está sempre inativo. Significa apenas que você está deixando sua "mente de macaco" descansar por um tempo.

Permita-se jogar, orar, divertir-se e descansar. Às vezes precisamos afrouxar o controle das mentes sobre nossas vidas para que possamos ouvir nossos corações.

Durante suas fases adormecidas, preste muito mais atenção a como você se sente do que o que está pensando.

- Se você se sentir preguiçoso, olhe para isso… Você ainda pode estar julgando o seu valor com base no que você faz, e não em quem você é.  No final de sua vida, você se importará muito menos com o que fez e com muito mais sobre quem você é.

- Se você se sentir inútil ao olhar para isso. Você acha que não é suficiente aos olhos do Universo? Lembre-se de quem você é.

- Você se sente com medo porque não sabe o que vem a seguir? Talvez seja hora de entregar o controle a um poder superior.

Permita que a dormência lhe revele onde a mente não está alinhada com o Divino. Diga a seus filhos internos que eles são perfeitos, não importa o que façam ou não façam. Gaste tempo extra com autocuidados, auto-apreciação, auto-aceitação. Um grande crescimento interno ocorre durante os períodos inativos, se você permitir. Este crescimento faz com que seus momentos de nascimento sejam fáceis e graciosos quando chegarem.

3. Abraçar seus nascimentos

Quando inspirado para agir, aja! Mesmo se você estiver com medo, aja de qualquer maneira. Deixe a paixão por suas novas ideias superar a inércia do medo. Busque ajuda. Busque inspiração. Faça o que fizer, cavalgue a onda.

Depois dos meus longos períodos de dormência anos atrás, comecei a escrever como uma louca! Uma ideia me atingia e eu corria para o computador e escrevia por horas. Quando comecei meus programas on-line anos atrás, trabalhei como uma mulher conduzida. A dormência acabou. A energia estava subindo dentro de mim. O momento era agora.

Quando for a hora de nascer, você vai querer sair com amigos, procurar por aquela casa ou emprego, escrever aquele livro, terminar um projeto, ter um novo visual, o que você quiser. Tudo em você estará pronto para seguir em frente. Não se atrase ... a energia do nascimento é a força da criação. Você pode mover montanhas e realizar sonhos durante essas fases.

- - - - - - -

Cada ciclo e estação da vida oferece seus presentes. Abrace-os completamente e então o próximo virá. Enquanto tendemos a valorizar mais nossos “nascimentos” em nossa sociedade, as “pequenas mortes” e períodos de dormência têm grande valor, e podem trazer grande alegria também. Seja qual for o ciclo em que você esteja, saiba que as estações sempre mudarão, e como os anjos me disseram uma vez, “Ann… a eternidade é um tempo muito longo. Você também pode aproveitar este momento!”

-- Ann Albers

Direitos Autorais
Ann Albers

  ©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: