terça-feira, 23 de abril de 2019

Kate Spreckley: DIA DA TERRA.

DIA DA TERRA.
Kate Spreckley
22/04/2019

No século passado, uma sábia anciã da nação indígena Cree, chamada "Olhos de Fogo", teve uma visão do futuro. Ela profetizou que um dia, por causa da cobiça do homem branco, chegaria um tempo, quando a terra seria devastada e poluída, as florestas sendo destruídas, os pássaros cairiam do ar, as águas ficariam enegrecidas, o peixe sendo destruído e envenenado nos córregos, e as árvores não frutificariam mais, e a humanidade, como saberíamos, deixaria de existir. Chegaria um tempo em que os "guardiões da lenda, histórias, rituais culturais, mitos e todos os antigos Costumes Tribais" seriam necessários para nos restaurar a saúde, tornando a terra verde novamente. Eles seriam a chave da humanidade para a sobrevivência, eles eram os "guerreiros do arco-íris". Haveria um dia de despertar quando todos os povos de todas as tribos formassem um Novo Mundo de Justiça, Paz, Liberdade e reconhecimento do Grande Espírito.

Os "Guerreiros do Arco-Íris" espalhariam essas mensagens e ensinariam todos os povos da Terra. Eles ensinariam como viver o "Caminho do Grande Espírito". Eles lhes diriam como o mundo hoje se afastou do Grande Espírito e é por isso que nossa Terra está "doente".

Os "Guerreiros do Arco-Íris" mostrariam aos povos que esse "Ser Antigo" (o Grande Espírito) está repleto de Amor e compreensão, e os ensina como tornar a Terra bela novamente. Esses guerreiros dariam aos povos princípios ou regras a seguir para fazer seu caminho brilhar com o mundo. Esses princípios seriam os das tribos antigas. Os “Guerreiros do Arco-Íris” ensinariam as pessoas as antigas práticas de Unidade, Amor e Compreensão. Eles ensinariam Harmonia entre as pessoas nos quatro cantos da Terra.

Como as Antigas Tribos, eles ensinariam os povos a orar ao Grande Espírito com o Amor que flui como o belo riacho da montanha e flui pelo caminho para o oceano da vida. Mais uma vez, eles seriam capazes de sentir alegria na solidão e nos conselhos. Estariam livres de ciúmes mesquinhos e amariam toda a humanidade como irmãos, independentemente de cor, raça ou religião. Eles sentiriam a felicidade entrar em seus corações, e tornar-se-iam ‘um’ com toda a raça humana. Seus corações seriam puros e irradiariam calor, compreensão e respeito por toda a humanidade, pela Natureza e pelo Grande Espírito.

Eles mais uma vez encheriam as mentes, corações, almas e ações com o mais puro dos pensamentos. Eles procurariam a beleza do Mestre da Vida - o Grande Espírito! Eles encontrariam força e beleza na oração e na solidão da vida.

Seus filhos mais uma vez, seriam capazes de correr livres e aproveitar os tesouros da Natureza e da Mãe Terra. Livres dos medos das toxinas e da destruição, forjado pelo homem branco e suas práticas de ganância. Os rios correriam novamente, as florestas seriam abundantes e belas, os animais e pássaros seriam reabastecidos. Os poderes das plantas e dos animais seriam novamente respeitados, e a conservação de tudo o que é belo se tornaria um modo de vida.

Os pobres, doentes e necessitados seriam cuidados por seus irmãos e irmãs da Terra. Essas práticas voltariam a fazer parte de suas vidas diárias.

Os líderes do povo seriam escolhidos da maneira antiga - não pelo seu partido político, ou que falassem mais alto, vangloriavam-se mais, ou pelo xingamento ou lama, mas por aqueles cujas ações falavam mais alto. Aqueles que demonstraram seu amor, sabedoria e coragem e aqueles que mostraram que podiam e trabalhavam pelo bem de todos, seriam escolhidos como líderes ou chefes. Eles seriam escolhidos por sua "qualidade" e não pela quantidade de dinheiro que haviam obtido. Como os pensadores e dedicados "chefes antigos", eles entenderiam as pessoas com Amor, e veriam que seus jovens eram educados com o Amor e a sabedoria de seus arredores. Eles lhes mostrariam que milagres podem ser realizados para curar este mundo de seus males, e restaurá-lo para a saúde e a beleza.

As tarefas destes "Guerreiros do Arco-Íris" são muitas e enormes. Haverá montanhas terríveis de ignorância para conquistar, e eles encontrarão preconceito e ódio. Eles devem ser dedicados, inabaláveis ​​em sua força e fortes de coração. Eles encontrarão corações e mentes dispostos que os seguirão nesta estrada de devolver a "Mãe Terra" à beleza e à abundância - mais uma vez.

Esse dia virá, não está longe.

O dia em que veremos como devemos nossa própria existência ao povo de todas as tribos que mantiveram sua cultura e herança. Aqueles que mantiveram os rituais, histórias, lendas e mitos vivos. Será com este conhecimento, o conhecimento que eles preservaram, que voltaremos mais uma vez à "harmonia" com a Natureza, com a Mãe Terra e com a humanidade. Será com esse conhecimento que encontraremos nossa "chave para nossa sobrevivência".

Esta é a história dos "Guerreiros do Arco-Íris".
http://www.birdclan.org/

Com muito Amor,

Kate Spreckley

Fonte: Spirity Pathways
Kate Spreckley
Website: https://www.spiritpathways.co.za/
https://www.facebook.com/SpiritPathwaysFoundation

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: