terça-feira, 16 de abril de 2019

O Conselho: MEDITAÇÃO E ORAÇÃO.

MEDITAÇÃO E ORAÇÃO.
O Conselho, por Ronald Head
07/04/2019

Uma pergunta foi enviada sobre meditação e oração. Nós gostamos muito da ideia da oração sendo a fala com espírito e a meditação ser ouvir o espírito. Vamos abordar ambas em nossa resposta. Mas o questionador deseja saber a quem endereçar, e também falaremos sobre isso. A questão está abaixo.

“Com quem deveríamos conversar durante a meditação para orientação? Nossos guias espirituais, arcanjos, eus superiores ou a Fonte (o tudo o que é)? ”

Orando/Falando

Vejamos primeiro como você foi ensinado a orar. Você foi informado de que é pecador, indigno aos olhos do Divino. Mesmo a melhor vida que você pode viver não o tornará aceitável. Apenas o seguinte dos ensinamentos especificados irá salvá-lo do sofrimento e punição sem fim. E mesmo que você ore diretamente ao seu Criador, você, sendo tão infeliz, deve se aproximar com medo e súplica.

Não vamos discutir por que você aprendeu estas ideias, e podemos ofender alguns de vocês. Mas você não consegue ver a inconsistência entre isso e que “Deus é Amor?”

Como isso se encaixa com o “feito à imagem de Deus?” Ou que tal “Deus está em toda parte e em tudo?”

Para onde estamos indo com isso?

Você é feito à imagem de Deus. Deus está em todo lugar. Deus fez tudo o que você pode ver. Deus está em tudo isso. Portanto, meus queridos amigos, tudo é divino. Tudo é sagrado. Não existe uma coisa viva, uma pessoa viva, que não atenda a essas qualificações bastante amplas.

É razoável, não é, dizer que uma pessoa se dirigindo ao espírito e apontando um desejo ou necessidade pode não estar ultrapassando seus limites, deixando de implorar? Como seus pais reagiram quando você implorou pelo que queria? Você imaginaria que um discurso fundamentado seria mais bem aceito?

Agora, não estamos dizendo que um velho barbudo em uma nuvem está sendo ofendido por sua mendicância. Estamos tentando levá-lo a um ponto em que você pode aceitar o poder que você, de fato, tem.

Alguns dos curandeiros mais eficazes e poderosos aprenderam que podem ordenar que as curas sejam feitas. Até o momento, nenhum deles foi atingido por um raio.

Você não está sujeito aos caprichos do Universo.

Você é participativo de sua energia e poder, você é um co-criador.

Meditando/Ouvindo

Quando dizemos que meditar é ouvir, de modo algum estamos dizendo que não se deve jamais dirigir pensamentos ao Divino durante estes momentos. Seria melhor entendido como momentos de oração durante os períodos de meditação.

Quando dizemos que ouvimos durante a meditação, não queremos dizer que se espere ouvir uma voz estrondosa falando com você vindo do alto.

Há um número incontável de métodos de meditação. Todos eles são projetados para colocá-lo em contato com o campo sempre presente de energia que é O Universo em que você vive.

Você pode, de fato, ouvir uma voz. Mas é muito mais provável que você desenvolva sentimentos expandidos, maior compreensão e uma maneira muito diferente de lidar com a vida.

Você aprenderá muitas maneiras de ouvir que não têm nada a ver com seus ouvidos.

"Com quem deveríamos estar tentando conversar?"

Você menciona guias, arcanjos, eus superiores e a Fonte. Com quem você mais se sente em contato nestes momentos? O que te faz confortável? Você imagina que, quando você fala com seus guias, que a Fonte não sabe o que você está dizendo antes mesmo de seus pensamentos estarem completamente formados? Você imagina que algum deles não tem a capacidade de ouvir você e todos os outros, e não precisa priorizar sua atenção ou resposta? Eles não precisam porque eles não têm limites.

Eles estão conectados a tudo, em todos os lugares, sempre. Você existe com as mesmas conexões. Eles sabem disso. Você não. Mas à medida que sua consciência se expande, você começará a se lembrar dessas conexões.

Então fale com seus guias. Fale com os anjos. Em particular, aprenda a estar em condições muito próximas ao seu próprio eu divino. Fale com a fonte. Você não pode fazer nada errado. Você não pode estar errado. Mas nós dizemos que isso é família. Você não está se dirigindo a um humano elevado (em sua própria mente). Aqueles a quem você se dirigirá, amam-no incondicionalmente. Examine o que isso significa ... incondicionalmente. Significa que não importa o que você tenha feito, dito, pensado ou sentido. Não há um ‘se’, não há um ‘mas’. Você é amado. Você será encontrado.

Ouça com seu coração.

O Conselho
 
Há dois livros publicados e disponíveis na loja da Amazon que contêm as mensagens coletadas e recebidas por Ron Head (que sou eu). O primeiro é The Wisdom of Michael, disponíveAQUI, e o segundo é It Rings True, Disponível AQUI. Um terceiro livro está sendo compilado agora.

 Ronald Head
Fonte: Oracles and Healers
Copyright © Ronald Head
Todos os Direitos Reservados. 
Você pode copiar e redistribuir este material, desde que você não o altere de qualquer forma, o conteúdo permaneça completo, e você inclua este aviso de direitos autorais link: http://ronahead.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Brasil

Luz, Amor e Gratidão
 
҉

Nenhum comentário: