domingo, 28 de abril de 2019

Owen K Waters: CAMPOS DA CONSCIÊNCIA.

CAMPOS DA CONSCIÊNCIA.
por Owen K Waters
28/04/2019

Vivemos em um mar invisível de consciência ou substância mental, uma atmosfera de pensamentos e sentimentos associados que circundam o planeta. Cada um de nós recebe energia mental desta atmosfera mental global ou cinturão mental. Nós a processamos através de nossa própria consciência e depois a transmitimos de volta para o cinturão mental.

Desta forma, nossa contribuição para a consciência mundial é automática. À medida que as pessoas pensam e sentem, elas afetam o cinturão mental à sua maneira.

Como a raça humana escolheu não ter consciência de sua capacidade telepática, as pessoas reagem às impressões que surgem dentro delas sem estarem conscientes da origem da fonte desses pensamentos e sentimentos.

Cada um de nós tem uma escolha quanto à frequência de consciência que iremos receber. Ao elevar a consciência de uma pessoa, você melhora a qualidade do cinturão mental e também recebe impressões de maior frequência dee.

Os sete chacras principais são tradicionalmente vistos da frente do corpo. Eles aparecem como portas de consciência, localizadas bem em frente ao corpo físico. Cada chacra é um vórtice giratório de energia etérica que canaliza sua própria faixa de frequência específica de consciência para ou do ambiente local.

Da base da espinha para cima, esses são os nomes tradicionais dos sete principais chacras:

1. Chacra Raiz (base da espinha)
2. Chacra Sacral (umbigo)
3. Chacra do Plexo Solar
4. Chacra do Coração
5. Chacra da Laríngeo (garganta)
6. Chacra da Frontal (testa)
7. Chacra da Coroa (acima da cabeça)

Os chacras raiz, sacro e depois o plexo solar são ativados à medida que as crianças crescem até a idade adulta. Tendo atingido a idade adulta, muitas pessoas ativam seus chacras do coração e algumas até se aventuram no reino do chacra laríngeo (garganta) durante profundas meditações.

As funções dos chacras são as seguintes:

1. Instintivo. O chacra da raiz prepara a vitalidade, ou energia vital, para os chacras acima dela. Ele fornece a frequência básica da existência humana, incluindo o instinto de sobrevivência.

2. Emocional. O chacra sacral alimenta as emoções e paixões básicas da vida humana.

3. Intelectual. O chacra do plexo solar é usado no desenvolvimento do intelecto básico ou da capacidade mental. Exemplos de tal pensamento incluem a realização de aritmética e o funcionamento de máquinas.

4. Holístico. O chacra do coração é desenvolvido à medida que os problemas emocionais são resolvidos e integrados. Na consciência centrada no coração, a mente, o corpo e o espírito são vistos como facetas de um ser humano que pode alcançar o equilíbrio e a integridade. O nível mais elevado de consciência centrada no coração abre a pessoa para a consciência espiritual. Assim, o coração é a porta de entrada para a consciência espiritual.

5. Criativo. A função do chacra da garganta é a criatividade. É uma faculdade mental superior, capaz de inspirar a imaginação a novas possibilidades. O desenvolvimento do chacra da garganta resulta em ganhar o poder da criação consciente, a capacidade de ter sucesso em transformar conscientemente as circunstâncias em novas realidades preferidas. Este é também o nível do lar da consciência da alma. No mundo físico cotidiano, onde a atenção é muitas vezes focalizada no nível do pensamento do plexo solar, a alma tenta acrescentar ideias úteis à mente física por meio da faculdade da intuição.

6. Frontal. O chacra da sobrancelha é a frequência domiciliar da consciência que abrange todos os locais do planeta. Existindo acima dos reinos da alma, é o lar dos reinos angélicos. Enquanto os arcanjos são vistos como figuras humanas, uma descrição mais adequada é a do espírito global - uma consciência que circunda o globo, sentindo constantemente as necessidades individuais de seu apoio. Eles trazem cura, esperança e apoio àqueles que estão abertos à sua presença.

7. Cósmico. O chacra da coroa é a sua conexão com O Universo em uma escala cósmica. Sua ativação completa pelo adepto espiritual resulta no estado final da realização e iluminação humana, a consciência cósmica.

Você pode chamar os chacras pela sua posição física, como o plexo solar, ou pela sua função, como intelectual. A escolha é sua. Seus nomes, por função, são:

1. Chacra instintivo (raiz)
2. Chacra emocional (sacro)
3. chacra intelectual (plexo solar)
4. Chacra holístico (coração)
5. Chacra Criativo (garganta)
6. Chacra global (sobrancelha)
7. Chacra Cósmico (coroa)

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Owen Waters

Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão
 ҉

Nenhum comentário: