quarta-feira, 24 de abril de 2019

Saul: EM SEUS CAMINHOS DE VOLTA, TODOS TÊM ALGUMA DOR QUE PRECISA SER VISTA, AGRADECIDA E LIBERADA.

EM SEUS CAMINHOS DE VOLTA,
TODOS TÊM ALGUMA DOR QUE
 PRECISA SER VISTA,
AGRADECIDA E LIBERADA.
Saul
por John Smallman
06/04/2019

Dos reinos espirituais estamos observando com alegria, na medida em que a humanidade, muito rapidamente, avança ao longo de seu caminho coletivo para o despertar. Um despertar que é absolutamente inevitável porque, coletivamente, a unicidade do espírito que é a vida dentro da humanidade, em todas suas muitas culturas, raças, etnias, convicções religiosas e políticas, nenhuma optou por deixar de jogar o jogo da separação.

Separação que foi uma escolha para experimentar um estado totalmente irreal, um estado em que cada ser senciente individual, competiria com todos os outros por recursos, para garantir sua sobrevivência. Inicialmente, comida, abrigo e roupas para os seus corpos e, então, sentiram que o poder sobre os outros como indivíduos era a única maneira prática de garantir suas sobrevivências.

Mas todos vocês são UM, com os outros e, claro, com Deus/Fonte/Sabedoria, o Criador de Tudo o Que Existe. E o que a Fonte cria é perpétuo, eterno, sem fim ou término, simplesmente é e nada pode mudar ou alterar isso. Portanto, a competição e poder sobre os outros é inútil e sem sentido. Como podem vencer ou ter poder e competirem consigo mesmos?

Como um ser humano o que pode fazer é evoluir, permitindo o saber de que é um ser espiritual em harmonia com a Fonte e com o outro em sua consciência. Esse é o significado de despertar.

Como a ciência moderna tem conclusivamente demonstrado nas últimas duas ou três décadas, absolutamente tudo está entrelaçado e permanentemente ligado a todo o resto. Que existe um vasto, imenso e infinito campo de energia consciente, no qual uma miríade de formas, numa variedade infinita, se forma e se dispersa continuamente, onde nada é perdido ou destruído. Tudo o que acontece são essas formas mudando continuamente na medida em que o UM, em total alegria cria por Seu próprio deleite sem fim e isso, é claro, também significa seu infinito deleite.

O que aconteceu é que vocês - a humanidade - se tornaram tão arrebatados com suas próprias formas que acham incrivelmente difícil se abrirem para a consciência de que são, sempre foram e sempre serão, infinitamente, mais do que as formas que vestem e isso irá arrebatá-los.

São todos inseparavelmente UM com o infinito campo divino de energia - O AMOR. No entanto, também, existem como expressões individuais da Essência que são o UM, enquanto cada um de vocês expande e compartilha o Amor que cada um de vocês é.

Enquanto na forma, usando seus cérebros humanos e intelectos, isso parece um paradoxo incompreensível, todavia, apenas incompreensível por causa das limitações em que forma encerra a consciência, escondendo dela seu conhecimento eterno e infinito em aparentemente, separando-a de si mesmos. Reafirmando, existe apenas UM, no qual O Tudo O Que É tem sua existência permanente e eterna.

A ciência moderna demonstrou que a matéria, como energia congelada, não pode ser destruída, ou inteiramente removida da existência, apenas muda da forma, de volta para outra forma de energia. Matéria - rochas, rios, terra, metais, plantas, animais (que inclui seres humanos) - é energia que tomou forma. Formas que tem um tempo de vida que varia, dependendo do tecido do qual é feita, enquanto que a energia é eterna, nunca é destruída, gasta ou exaurida.

Portanto, são todos seres de infinita energia, temporariamente, confinados numa forma muito limitante. Forma que não tem poder sobre vocês que a controlam e a dirigem pelos poderes de suas crenças, crenças das quais na verdade, frequentemente, quase totalmente inconscientes. Em vez disso, aceitaram as crenças que foram enraizadas em vocês pelos outros, na medida em que cresceram até a idade adulta, diariamente, reconfirmadas por suas famílias, sociedade, cultura, religião, política e meio ambiente.

Podem e precisam mudar suas crenças para alinhá-las com o Amor, com a Realidade. Cada um de vocês é o Amor encarnado e o Amor é a perfeição infinita. Sem problemas - emocionais, psicológicos, intelectuais ou físicos - ou problemas para serem resolvidos ou curados. Mas, por causa de suas crenças arraigadas e inválidas, encorajadas e ferozmente defendidas por seus egos movidos pelo medo, esquecem-se disso.

Diariamente, tirar um tempo para seu recolhimento naquele santuário interior, dentro de cada um de vocês em que paz está é o caminho para descartar suas crenças inválidas e se curar. Ninguém mais pode fazer isso por você, embora, outros possam oferecer orientação amorosa que possa ajudá-lo a acessar o poder infinito que cada um tem dentro de si.

Podem e, se definirem e redefinirem a intenção encontrarão a cura. Pode não ser possível curar sérios ferimentos ou doenças de seus corpos, no entanto, podem e irão curar suas mentes e corações, aliviando-se do sofrimento e chegando a um lugar de profunda paz e autoaceitação.

Estão todos encarnados como seres humanos, em corpos e ambientes perfeitos para as lições com as quais escolheram representar durante esta vida. Estão precisamente onde estão destinado, onde pretendiam estar, possuindo recursos ilimitados nos reinos espirituais, sobre os quais podem pedir apoio e orientação o tempo todo. Tirem proveito desse poder que está disponível para vocês, porque, de fato, são seus e que lhes permitirá abandonar as crenças limitantes e repressivas, crenças que nunca lhes serviram.

Tentar usar seus intelectos para analisar, entender e remover seus problemas não funcionará, uma vez que tudo o que acontece é que eles correm continuamente através de suas mentes no que parece um interminável círculo vicioso, repetindo e repetindo e, assim drenando suas energias e deixando-os se sentindo impotentes para fazerem qualquer coisa sobre eles. Em seguida, vão para geladeira ou verificam seus telefones ou ligam a TV – no caso dela estar desligada!

Para iniciar esse processo de cura, sente-se tranquilamente num estado meditativo, contemplativo ou profundamente relaxado e concentre-se na parede à sua frente, na sua respiração, numa vela, numa planta ou naquilo que funcione para ajudá-lo a aquietar sua mente e retardar seus pensamentos. Então aceite o que surgir, sem julgamento ou raiva e pergunte se tem alguma mensagem para você.

Em seus caminhos de volta, todos vocês têm alguma dor que precisa ser vista, agradecida e liberada. Muitas vezes, ficarão surpresos com o que surge das profundezas para suas atenções - talvez um sentimento de vergonha de quando eram criança, ou de quando sofreram alguma punição injusta - e a dor desse acontecimento ficou profundamente guardada. Olhem para isso, aceitem sua mensagem e consolide-a com Amor, oferecendo-lhe o que deveria ter sido oferecido desde quando aconteceu.

Quando é visto, aceito sem julgamento de qualquer tipo - seja de si mesmo ou do perpetrador - e amorosamente consolado, começará a se dissolver. Isso pode acontecer quase instantaneamente, ou pode levar mais tempo, então, novamente, aceitem, não insistam em alívio imediato, porque, obviamente, isso é um julgamento negativo.

Aquela criança interior está ferida e o caminho da cura é através da aceitação e consolo. Não aceitem as sugestões de seus egos de que isto seja desnecessário, que são adultos agora e de que isso favorecer seus sofrimentos seja infantil. O ego sugere isso porque não quer que vocês liberem a dor e porque usa a dor e o sofrimento para controlar e direcioná-los. E, quando isso acontece, às vezes dizem ou fazem algo de que mais tarde se arrependem.

Amando e consolando sua criança interior pela dor e sofrimento que suportou, efetivamente, estará curando e integrando seu ego, fazendo-o de todo o coração. Aqueles de vocês que trabalharam com crianças pequenas e bebês sabem que suas emoções podem levá-los mais facilmente e sabem que a paciência de quem as ama, quando estão chateadas é a melhor maneira de acalmar e ajudá-las a voltarem para a paz, sabendo que são amadas e aceitas.

Então, deem a si mesmos o Amor que ofereceriam a uma criança pequena em necessidade e não julguem isso como, infantil, desnecessário ou estúpido! Amar-se é absolutamente essencial. Também é absolutamente essencial que se perdoem de todo coração por quaisquer falhas ou erros que acreditam ter cometido ao longo da vida. Aceitem que onde estão, seja física, emocional, mental e espiritualmente é precisamente onde estão destinados a estar e, ao fazê-lo, saibam que são infinita e eternamente amados por Deus e que esse estado nunca mudará. Fazer isso é uma parte essencial do seu processo de despertar.

Com muito amor,

Saul.

-.....---==II==----.....-

Direitos Autorais:
 John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: