domingo, 7 de abril de 2019

Owen K Waters: QUAL É A NOVA CONSCIÊNCIA.

QUAL É A NOVA CONSCIÊNCIA.
por Owen K Waters
07/04/2019

Em meados da década de 1960, a atenção dos jovens deu uma virada repentina para dentro de si mesmo. Era como se um interruptor de luz estivesse ligado. De repente, eles acordaram e disseram:

"Oh, sim, eu me lembro agora. As respostas devem ser encontradas dentro."

De meados da década de 1960, até meados da década de 1970, foram tempos de busca interior. O mundo exterior passou a ser visto como materialmente obcecado e insincero. Se houvesse algum sentido na vida, seria encontrado dentro.

A revolução espiritual na consciência humana havia começado.

Nos Estados Unidos, a geração dos “Baby Boomers” refere-se a pessoas nascidas entre 1946 e 1962. Hoje, os “boomers” formam um terço da população dos EUA, 14% dos quais são crentes e buscadores metafísicos. Esses pensadores de ponta enfatizam a espiritualidade interna e a auto-expansividade. Seu senso de identidade é o de um eu real e interior, em vez de um tipo de ego egoicamente voltado para fora.

O verdadeiro eu interior é encontrado no silêncio. O eu interior é quem você é. É a sua alma. Seu eu interior é o seu vínculo pessoal com O Universo e com a sua Fonte, o Ser Absoluto ou Infinito.

É nesse silêncio que você percebe que tudo no universo é Um, que a separação é, na verdade, uma ilusão. À luz dessa conexão interior com a alma, você também desenvolve seu senso de Amor Incondicional por toda a vida e toda a humanidade.

Com o passar dos anos, à medida que os “boomers” se transformavam em profissionais de carreira, tendo lares e criando famílias, a atenção deles se concentrou nas demandas do mundo exterior. Seu despertar espiritual parecia ter sido colocado em espera. Em vez disso, na realidade, sua consciência espiritual estava construindo força enquanto esperava para encontrar expressão no mundo exterior.

Na década de 1990, os “boomers” buscavam expressar essa espiritualidade em suas vidas. No período de 1990-2003, por exemplo, 25% dos adultos britânicos na faixa etária de 30 a 59 anos deliberadamente voltaram-se para dentro. Isso significa que eles fizeram escolhas voluntárias para melhorar sua saúde e vida familiar, embora tais escolhas signifiquem ganhar menos dinheiro.

Os anos 90 viram o estilo de vida holístico florescer e crescer para incluir três vezes mais pessoas do que antes. Mente, corpo e espírito tornaram-se o novo mantra da vida holística. Se algo é bom para a sua mente, corpo e espírito, então é, por definição, bom para o todo você.

A Nova Consciência hoje se concentra em obter conhecimento interior através da auto-realização e autodesenvolvimento. Promove a autossuficiência espiritual sem a imposição de padrões ou deveres por uma autoridade externa. Com a Nova Consciência, seu verdadeiro eu interior é sua autoridade. Seu senso de responsabilidade torna-se movido pelo amor e não pelo medo. Você não faz mal aos outros porque ama seus semelhantes, não porque teme o julgamento e a punição. Sua consciência espiritual cresce na idade adulta espiritual. Você não precisa mais saber o que fazer, como pensar ou qual deve ser o seu lugar na vida.

O eu interior de cada pessoa é cultivado e valorizado por sua singularidade. Há sempre potencial para o auto-aperfeiçoamento, sempre há potencial para criar uma vida melhor. Junto com o desenvolvimento interior, surge um sentido mais claro de intuição ou insight. De repente, com melhor percepção, as opções de vida de uma pessoa se tornam cristalinas. Com insight, você identifica facilmente o melhor curso de ação para enfrentar com sucesso qualquer desafio.

Com os insight’s, também vêm as sincronicidades. A vida começa a dobrar em torno do seu planejado plano de ação, apoiando-o fornecendo oportunidades e recursos justamente quando são necessários.

Qualidade de vida é a nova busca, substituindo o antigo padrão de vida. O bem-estar de todo o eu é primordial. Ajudar outras pessoas, passa a ser o verdadeiro serviço ao mundo, é um desejo natural que se desdobra à medida que seu senso de conexão interior se fortalece.

Sua autoestima é estimulada e curada, sabendo que cada pessoa tem um dom único para oferecer ao mundo, tendo o pleno conhecimento de que você vai entregar esse presente e que você vai adorar fazê-lo!

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Owen Waters

Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão
 ҉

Nenhum comentário: